quinta-feira, 16 de março de 2017

Atividades dos dias 14 e 15/03


     Bom dia! Desculpem o atraso, mas tem dias que são corridos demais!!!!! Ai vai a última atualização:
 
dia 14/03, terça-feira:
 
Educação Física:
  • Aula do prof. Marcos
Geografia:
  • Correção de atividades das páginas 13 e 15;
  • Visto nos cadernos (recortes e colagens da lição de casa);
  • Leitura, explicações, registro e atividades das páginas 16 e 17, na sala.
 
Acessar o link abaixo para ampliar conhecimentos:
 
Matemática:
  • Correção de atividades das páginas 20 a 23 do livro.
Acessar o link abaixo e todo o conteúdo do Você sabia?
 
 
 
 
     Novamente decepcionada com a lição de casa, desta vez de Geografia.
     Os alunos tiveram vários dias para providenciar figuras para ilustrar uma atividade e ao verificar os cadernos constatei que vários não haviam feito. As justificativas dadas foram que eles não tinham revistas para recortar. Agora eu pergunto: se não tinham revistas porque não fizeram um desenho?
     Cada vez mais vejo alunos e familiares se importarem menos com as atividades escolares solicitadas. Os pais/responsáveis precisam  providenciar, além de um cantinho para os alunos fazerem a lição de casa, os materiais necessários, sejam eles lápis, borracha, folhas, apontador, cola, tesoura, revistas e jornais para recorte, livros, etc. Não tem revista? Peçam para os vizinhos, tios, avós... guardem folhetos de supermercado, revistas da Coop, da Avon, de propagandas diversas! Não deu? Orientem os alunos para que façam um desenho (e pintem)!!!! Atitude, gente!!!!!
     Isso é muito melhor do que simplesmente sacudir os ombros e dizer que não fez porque não havia revistas em casa! Fica registrada a bronca!
     Outra coisa: tenho recebido várias "consultas" na porta e/ou bilhetes perguntando se os conteúdos estão adequados à faixa etária ou fase escolar. Estão sim! Estou trabalhando com conteúdos que os alunos precisam dominar/conhecer para o trabalho nos meses e fases seguintes, muitos deles já vistos em anos anteriores como é o caso do sistema de numeração decimal, separação de sílabas, classificação quanto ao número de sílabas e sílaba tônica e  por aí vai...
     A primeira reação do aluno, ao ser questionado em casa, é dizer que não faz ideia do que significa tal e tal coisa... e a reação dos pais/responsáveis é acreditar e achar que não expliquei a "matéria" ou que estou exagerando e dando conteúdos de séries mais avançadas.
     Quase ninguém pára pra pensar que o aluno não tem prestado atenção, que tem faltado e perdido explicações ou que não está estudando todos os dias (criando hábitos de estudo).
     Vamos rever estes conceitos pessoal!
 
 
Dia 15/03, quarta-feira:
 
Língua Portuguesa:
  • Trabalho em duplas: reescrita de crônica (pg. 32/33 do livro)
  • Correção de atividades na lousa: páginas 28 a 31.
 
Link interessante para relembrar os substantivos:
 
 
Informática:
  • Ontem não teve aula de informática. O prof. Luiz está doente.
 
Ciências:
  • Retomada das entrevistas realizadas pelos alunos;
  • Leitura, explicação, registros e atividades das páginas 14 e 15.
Para ampliar seus conhecimentos acesse:
 
 
     BONS ESTUDOS! ÓTIMAS LEITURAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário